Jornal da Segurança – Nº 100

Jornal da Segurança - Nº 100Credibilidade: bem que perdura

Este é um momento especial para todos que, de alguma forma, estão envolvidos com o Jornal da Segurança. Afinal, neste mês de dezembro estamoos comemorando a nossa centésima edição. Fato que não acontece todos os dias, infelizmente.

Muitas histórias envolvendo segurança privada e eletrônica foram contadas e, apesar de quase nove anos terem passado muito rápido, muita coisa aconteceu desde abril de 1994, data da publicação da edição número 1. A escalada da violência e o amadurecimento do setor de segurança são apenas algumas delas.

Com muito orgulho da sua história e, principalmente experiência, credibilidade e tradição conquistadas nesse período, nesta edição, contamos ao leitor como tudo começou. A trajetória de quase nove anos, com diversas conquistas e dificuldades no depoimento franco de Carlos, Fábio Caruso e Regina Westertahl respectivamente, fundador e diretores da editora C4, responsável pela publicação do Jornal da Segurança, entre outras coisas.

O leitor poderá acompanhar também, como um jornal de oito páginas montado quase que artesanalmente e nascido dentro de uma família, foi atrás da profissionalização e hoje conta com os melhores colaboradores do mercado, com articulistas de renome e, sobre tudo, grandes anunciantes, que nos ajudam a continuar essa empreitada.

Além disso, brindamos com uma retrospectiva dos fatos mais marcantes nesse período, que vão do desenvolvimento e aprimoramento de novas tecnologias e soluções de combate ao crime, ao trabalho de entidades que representam o setor, ao surgimento de novas ideias, entre tantos outros episódios interessantes.

Aproveitando também o clima de celebração e seguindo a tradição do Jornal de levar constantemente novidades aos seus leitores, apresentamos um novo projeto gráfico. Tipo de letra especial com o intuito de facilitar a leitura, o tradicional logotipo foi redesenhado e a paginação ficou mais dinâmica e moderna.

E, como esta edição de dezembro é a última de 2002, aproveitamos para desejar a todos os que estiveram conosco e que direta ou indiretamente, nos ajudaram a fazer uma publicação respeitado no mercado, boas festas!

Completar cem edições não é pouca coisa. Porém, parece muito pouco diante das milhares de outras que o npumero 100 permite vislumbrar.

Nos encontramos em janeiro!

Juliana Alves
Editora – Jornal da Segurança

Descargar