Imagens e Relatos da Violência Urbana

Dermânio Lima Ribeiro

Editor Espaço Editorial

Descripción: A obra reúne imagens do arquivo pessoal do autor, que é fotógrafo, ao longo de 12 anos de carreira na Polícia Científica de São Paulo. Após fotografar mais de 5.380 cenas de crimes, Dermânio resolveu selecionar imagens e histórias que poderiam acontecer com qualquer pessoa, para mostrar o quanto a violência se alastrou pela cidade atingindo pessoas de todos os níveis sociais e culturais, embora ainda tenha seu celeiro cravado na periferia. O livro contém imagens chocantes, mas as razões, muitas vezes banais que motivam os crimes mais horrendos podem chocar ainda mais os menos desavisados. Além de narrar sua própria experiência, Dermânio colheu depoimentos de todos os profissionais convocados para elucidar um crime – o perito criminal, o desenhista técnico pericial, o papiloscopista, o médico legista e o auxiliar de necrópsia. O livro também contém artigos desses profissionais incluindo do perito criminal Paulo Villa Hutterer e uma entrevista com o historiador e advogado criminalista, criador do Museu do Crime, Milton Bednarski – responsável pela prisão do famoso ladrão de jóias Meneghetti e do Bandido da Luz Vermelha.