Estudo de Percepção do Risco Cibernético na América Latina 2019

Estudo de Percepção do Risco Cibernético na América Latina 2019Marsh & McLennan Companies, Microsoft

Resumé: A tecnologia está transformando drasticamente os ambientes de negócios a nível global, com avanços contínuos em áreas que vão desde inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT) até a disponibilidade sobre dados e blockchain. A velocidade com que as tecnologias digitais evoluem e rompem com os modelos tradicionais de negócios segue aumentando. Enquanto isso, os riscos cibernéticos parecem evoluir ainda mais rápido.
O risco cibernético passou de preocupação com roubo de dados e privacidade a esquemas mais sofisticados que podem interromper operações nas empresas, indústrias, cadeias de suprimento e nações, custando bilhões de dólares à economia nos mais diversos setores. A dura realidade que as organizações devem enfrentar é que o ciberrisco não pode ser eliminado. Portanto, ele deve ser gerenciado por meio de algumas ações, como identificação, mitigação e transferência.
O Global Cyber Risk Perception Survey Marsh-Microsoft 2019 investiga as percepções de ciberriscos e gestão de riscos em empresas de todo o mundo. A análise sobre a América Latina e o Brasil (partes da pesquisa global) reflete o status das percepções sobre o risco cibernético e seu gerenciamento nas organizações de nossa região, especialmente nesse contexto de um ambiente de negócios em rápida transformação. Nossas descobertas se concentram em cinco conceitos importantes que destacam o estado do risco cibernético no cenário empresarial atual.

Télécharger