Ministério Público do Distrito Federal e Territórios
Résumé: A Sociedade Digital tem como maior riqueza o conhecimento. Todo avanço tecnológico deve servir ao crescimento e desenvolvimento dos valores éticos que norteiam este momento de vida real-virtual.
Por isso, a educação para o uso ético, seguro e legal das tecnologias e das informações é essencial.
Formar “usuários digitalmente corretos” é a missão deste movimento pela “Família Mais Segura na Internet”. Disseminar esta missão através de conteúdos de capacitação e
conscientização é a nossa meta.
Esta cartilha é parte integrante do Movimento “Família Mais Segura na Internet”, projeto de iniciativa da I-Start Instituto Internet no Estado da Arte e Patricia Peck Pinheiro Treinamentos – e idealizado por Patricia Peck Pinheiro Advogados, cuja concretização se tornou possível através do patrocínio e apoio de diversas empresas.
A cartilha possui duas partes: a primeira, voltada para alunos, com situações ilustrativas que demonstram o uso adequado e seguro das ferramentas tecnológicas; e a segunda, dirigida aos educadores e família, que traz um glossário didático e explicativo sobre estas ferramentas de comunicação e interação social, auxiliando-lhes a orientar seus filhos e alunos nesta nova era digital.
Conhecimento gera responsabilidade!
Vamos formar e informar a nova geração digital!
Dissemine essa ideia!