Adalberto Américo Fischmann, Martinho Isnard Ribeiro de Almeida
Maison d’édition Atlas
Résumé: Os autores constatam que o Planejamento Estratégico vem sendo utilizado por poucas empresas no Brasil. A principal causa seria o receio da maioria dos executivos de que o Planejamento Estratégico seja algo muito sofisticado e exija equipes numerosas com salários muito elevados.
Na verdade, o Planejamento Estratégico é mais simples do que se imagina, podendo ser eficaz sem experientes especialistas, mas apenas com profissionais gabaritados tendo uma ampla visão das mudanças ambientais do País e suas influências na política e na economia.
Em última análise, o Planejamento Estratégico ajuda o administrador a estabelecer o caminho que a empresa deverá seguir. Nesse sentido, este livro estuda desde a necessidade do Planejamento Estratégico até recomendações para a sua introdução com segurança e competência.
Livro-texto para as disciplinas PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PLANEJAMENTO EMPRESARIAL e ESTRATÉGIA DE EMPRESAS do curso de graduação em Administração de Empresas. Recomendado como leitura para profissionais envolvidos em planejamento e implementação de estratégia empresarial.