Résumé: Desafios e metas para 2015
Iniciar um ano com um Programa de Desenvolvimento da FENAVIST em curso e com Planos e Metas para o Setor de Segurança sendo desenhado junto com os líderes sindicais patronais de todo o país é um privilégio. Também é muito gratificante liderar esse processo e colaborar com a história e crescimento do segmento.
Iremos atuar em três áreas: a institucional, com o fortalecimento da Federação e sua marca; a de Negócios, facilitando e gerando oportunidades de redução de custos operacionais e aumento de margem de lucro para as empresas; e a Educacional, disponibilizando capacitação de excelência em gestão para dirigentes empresariais. Assim, iremos do macro para o micro ambiente, criando uma estrutura de crescimento sustentável para o setor, suas empresas e seus profissionais.
Precisamos ter o sentimento de coesão, de crescimento sustentável e coletivo. Em uma entidade representativa de um mercado tão competitivo como o nosso, é raro contar com pessoas tão focadas no bem comum como em nossa Federação. Desde já, solicito o empenho de todos os associados e da nova diretoria que aceitou o desafio de unir suas forças e buscar soluções para a nossa atividade. Atividade esta que ainda sofre com uma legislação trabalhista antiga, além de todos os outros problemas comuns ao empresariado brasileiro.
A nossa força vem da nossa representatividade, do alinhamento do nosso discurso, do ajuste dos nossos trabalhos. Somos um só segmento, que precisa ser democrático nos debates, lutar com orgulho pelas decisões tomadas. Assim seremos mais fortes. Só assim a sociedade começará a nos entender e a nos ouvir.
2015 é um ano de grandes desafios a serem superados, mas também será de grandes conquistas juntos.
Um grande abraço,
Jeferson Furlan Nazário
Presidente nacional