Résumé: União para vencer a crise
Pelo terceiro ano consecutivo, a diferença entre contratações e demissões na segurança privada terminou no vermelho. Para 2018, mesmo com alguns sinais de que a economia pode voltar a crescer de forma mais aquecida, precisamos ter os pés no chão. Não podemos pensar de forma imediatista. Necessitamos de visão de longo prazo, tomar decisões que não signifiquem um alívio passageiro, mas um remédio eficaz contra a crise.
O Estatuto da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) é cristalino ao definir a missão da entidade: cabe à Fenavist “Assegurar às atividades de segurança privada melhores condições para gerar resultados positivos e contribuir para o desenvolvimento da sociedade”.
Em um momento de crise, essa missão se torna ainda mais importante. Nesse contexto, a Federação tem aprimorado, expandido e fortalecido o Projeto Fenavist Negócios nos últimos anos. Individualmente nossas empresas são fortes, mas unidas são quase imbatíveis.
Responsável por representar mais de 2.500 empresas e os sindicatos que atuam em favor da atividade em todas as unidades da Federação, a Fenavist consegue negociar produtos e serviços essenciais para as empresas de segurança privada com preço, qualidade e custo operacional extremamente vantajosos. E o que é melhor, qualquer empresa, independentemente do faturamento, número de funcionários ou região do País tem acesso a iguais condições e valores.
Ao aderir ao Projeto Fenavist Negócios, você tem uma grande oportunidade de reduzir os custos operacionais da sua empresa, além de proporcionar produtos e serviços de alta qualidade para os trabalhadores, que, no setor de setor de serviços, são imprescindíveis. Você também contribuirá para o fortalecimento da atividade e autossuficiência dos sindicatos e da Federação.
Nossa união é o caminho para vencer os obstáculos, é o que fará da segurança privada um segmento ainda mais forte.
Essa união será necessária também para atuarmos perante os senadores de cada estado, de maneira que eles compreendam a importância da aprovação do Estatuto da Segurança Privada. O projeto está lá, na marca do pênalti, pronto para ser votado. Só nosso trabalho de convencimento e capacidade de expor todos os benefícios que a nova legislação trará para o País serão capazes de fazer com que aprovem essa matéria.
Assim, peço que todos arregacem as mangas e nos ajudem no trabalho no Congresso Nacional. Não podemos mais esperar! Chegou a hora de elevarmos a segurança privada a um outro nível.
Conto com todos.
Jeferson Furlan Nazário
Presidente Nacional da Fenavist